Tempo de Recarga

O Tempo de Recarga (ou Cooldown/CD) é o tempo mínimo que um Campeão tem que esperar para usar uma habilidade, items ativos ou feitiços de invocador novamente.

O tempo de recarga pode ser reduzid com itens, runas, talentos, Insígnia de Percepção.png Insígnia de Percepção, habilidades até um total de 45% de Redução do Tempo de Recarga.

Veja Redução do Tempo de Recarga para mais informações.

Tempo de Recarga dos Feitiços de Invocador

Todos os feitiços de invocador tem um tempo de recarga grande. Devido à seu impacto e tempo de recarga grande, decisões estratégicas e táticas podem ser feitas com base se os seus feitiços de invocador estão em cooldown. Portanto, é importante usa-los cuidadosamente.

Tempo de Recarga de Itens

Itens ativáveis, como Medalhão dos Solari de Ferro item.png Medalhão dos Solari de Ferro e Lâmina Fantasma de Youmuu item.png Lâmina Fantasma de Youmuu, têm tempos de recarga que podem ser reduzidos com Rubi da Visão item.png Rubi da Visão. Mas não diminuem com redução do tempo de recarga.

Itens com efeitos passivos com tempo de recarga, como Anjo Guardião item.png Anjo Guardião or Lâmina da Fúria de Guinsoo item.png Lâmina da Fúria de Guinsoo, não são afetados por redução do tempo de recarga

Itens com o mesmo nome compartilham um tempo de recarga global entre eles. Isso signufica que usar uma habilidade ativa de um item irá colocar todos os mesmos itens em tempo de recarga, na loja e no seu inventário. Por exemplo, se um campeão com 3 Item.png Youmuu's Ghostblade usa a habilidade ativa de uma Item.png Youmuu's Ghostblade, todas as 3 Item.png Youmuu's Ghostblade vão entrar em um tempo de recarga de 45 segundos. Além do mais, ao comprar uma nova Item.png Youmuu's Ghostblade durante os 45 segundos de tempo de recarga, a nova Item.png Youmuu's Ghostblade também vai entrar em tempo de recarga até que o tempo de recarga do item que você utilizou termine.

Itens diferentes com efeitos parecidos não compartilham um tempo de recarga global. Um campeão pode ter Item.png Hextech Gunblade e Item.png Bilgewater Cutlass em seu inventário e pode usar um dos efeitos ativos de algum item sem fazer com que o outro entre em tempo de recarga.

Tempo de Recarga de Campeões

Tempos de Recarga Estáticos

Tempos de Recarga estáticos não podem ser reduzidos por Redução de Tempo de Recarga. Esses incluem:

Tempo de Recarga de Passivas

As passivas naturais de alguns campeões possuem tempos de recarga. Essas passivas não podem ser ativadad durante o tempo de recarga. Os tempos de recarga de passivas naturais de campeões não podem ser reduzidos por redução de tempo de recarga. São consideradas passivas naturais:

Ammo cooldowns

Ammo cooldowns is the ammo's recharge time. Ammo cooldowns can be reduced by cooldown reduction. Abilities that requires ammo can only be used while the champion has ammo and the ability is not on cooldown.

Note: Only the ammo's recharge time of these abilities is shown here, to read more information on each of these abilities, follow the link on each of them.

Delay Cooldown

Delay Cooldown are when the ability will go on cooldown once the champion has finished casting all parts of the spell, or the period of casting the spell has finished. For example, Spirit Rush Spirit Rush de Ahri Ahri will go on to cooldown once all three dash has been perform or the time period of which to cast all three dashes have ended. These include:

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.