FANDOM

Nexus azul

O Nexus da equipe azul.

O Nexusis é o objetivo primário de cada mapa. Para vencer a partida, um time precisa destruir o Nexus do time inimigo.

Modo Clássico e ARAM

Em cada modo, o Nexus é o que dá ao invocador controle sobre seu campeão. Uma vez destruído, a ligação com seus campeões é desfeita, terminando o jogo. Além disso, o Nexus é também a fonte das ondas de tropas em Twisted TreelineHowling Abyss e Summoner's Rift. O Nexus é sempre protegido por torres, uma torre em Twisted Treeline e duas torres em Summoner's Rift e Howling Abyss.

As torres do Nexus não podem ser alvejadas enquanto os três inibidores do time estiverem em pé, mas elas podem alvejar campeões. Quando um inibidor ou mais forem destruídos, elas ficarão vulneráveis até que todos os inibidores estejam de volta. Até que as duas torres sejam destruídas, o Nexus ficará invulnerável também. Enquanto o Nexus não tem armadura ou resistência mágica, ele tem 5500 de vida e 25 de regeneração de vida a cada 5 segundos.

Modo Dominion

No Dominion, o Nexus é invulnerável, mas a vida dele pode ser reduzida em algumas circunstânceas:

  • Manter mais pontos sob captura do que o outro time.
  • Eliminar um campeão inimigo reduz a vida do nexus dos inimigos em 2 por campeão.
  • Capturar um ponto, o que pode reduzir a vida do nexus inimigo em muitos pontos, dependendo de quantos pontos a equipe que está dominando a outra. Por exemplo: se a equipe azul tiver 3 pontos capturados e o time roxo tiver 2 pontos, então o Nexus da equipe roxa vai perder 1 de vida a cada segundo.

Notas

  • Quando um Nexus possui 100 de vida ou menos, ele só poderá ser danificado ao obter controle de algum ponto de captura do que a equipe inimiga.
  • A vida de ambos Nexus aliado e inimigo emitirão um aviso de voz quando tiverem 75%, 50% e 25% de vida.
  • Quando perdem vida, ambos os Nexus emitirão um efeito como se um laser estivesse atirando neles.

Mídia

Summoner's Rift Update Torres e Inibidores

Curiosidades

  • Nocturne Nocturne, o Eterno Pesadelo, está ligado com um fragmento de Nexus, mantendo-o preso no mundo físico.
  • Gragas Gragas, o Badernista ganhou sua forma massiva e afinidade pela mágica bebendo uma bebida que possuía a magia de um Nexus na sua mistura.
  • Destruir um Nexus concede 50 de ouro, apesar de isso não ter ponto (já que o jogo termina após a destruição dele).
  • No modo Dominion, uma música especial vai começar a tocar quando o Nexus de ambas as equipes estiverem com 70 de vida ou menos. Essa música escondida é parecida com a música do late-game, mas mais 'intensa'.
  • Xerath Xerath, o Mago Ascendente requer a magia dos Nexus de Valoran para poder libertá-lo de sua prisão.
  • Têmpera do Destino.jpg Têmpera do Destino de Bardo Bardo não pode colocar o Nexus em estado de Estase icone Estase , mesmo se ele estiver alvejável.
  • A sessão Nexus do site do League of Legends foi aparentemente nomeada em homenagem à esta estrutura.