• A força de Lux Lux como mago vem da grande utilidade de sua habilidades  Ligação da Luz,  Barreira Prismática, e  Singularidade Lucente junto com seu alto índice de escalação de dano, particularmente de sua passiva,  Iluminação e  Centelha Final. Porém, ela possui baixa mobilidade e é vulnerável a curta distância.
  • O longo alcance das habilidades de Lux Lux permitem que ela jogue bem contra inimigos de curto alcance.
  • Acerte um inimigo com  Ligação da Luz, conjurare  Singularidade Lucente mas não o detone até você acetar um ataque básico. Isso lhe permite detonar  Iluminação duas vezes, causando o dobro de dano.
  • Lux Lux pode ser bem durável usando  Barreira Prismática. Utilize para proteger todo seu time em teamfights.
  • Ao conjurar  Barreira Prismática o escudo surgirá instantâneamente em você, e resetará quando o bastão retornar. Quando estiver correndo, lance a habilidade para a direção que estiver correndo, para que o escudo resete mais rápido.
  •  Singularidade Lucente concede visão. Utilize para verificar moitas e evitar emboscadas.
  • Um ótimo truque é conjurar  Singularidade Lucente, utilizar auto ataque, e logo em seguida detonar a habilidade, para que sua passiva  Iluminação seja acionada instantes antes de ser detonada.
  • A combinação do longo alcance da lentidão de  Singularidade Lucente e  Centelha Final pode dizimar inimigos que tentem escapar.
  • Utilizar  Centelha Final para atingir inimigos que estão fazendo Dragão Dragão ou Barão Nashor Barão Nashor pode fazer com que eles recuem ou até conseguir roubar o bônus.
  • No mapa Twisted Treeline, a  Centelha Final se conjurada da moita do meio, pode alcançar inimigos na torre. Isso dá ao seu time uma grande vantagem no controle das rotas.
  • É aconselhável que Lux Lux não se aproxime demais nas lutas, dado sua baixa velocidade de movimento, longo tempo de recarga, e relativa fragilidade. Fique atrás de seu time e conjure habilidades de longe.
  • Lux Lux se beneficia de redução de tempo de recarga mais do que muitos magos, pois suas habilidades possuem um tempo de recarga mais alto que a média. Tente conseguir o bônus do Azuporã Azuporã.
  • Ter um bom controle do mapa é essencial para permitir a conjuração efetiva de  Centelha Final em inimigos com baixa vida.
  •  Centelha Final é ótimo para limpar grande números de tropas nas rotas, e assediar inimigos no final do jogo, dado seu tempo de recarga curto.
    • Sinta-se a vontade para usar  Centelha Final apenas para diminuir a vida de seu inimigo.
    • Com 40% de redução de tempo de recarga Lux Lux pode conjurar a cada 30 segundos, o suficiente para que possa usar no início de uma teamfight e depois novamente para pegar inimigos escapando.
    • Durante a fase de rotas, e dependendo da situação, você pode usar  Centelha Final antes de voltar a base para farmar ou para amedrontar um inimigo, já que o tempo de recarga, mesmo nos primeiros níveis, não é muito alto.
  • O combo mais comum de Lux Lux é ( Ligação da Luz >  Singularidade Lucente (sem reativar) >  Centelha Final > ataque básico >  Singularidade Lucente (Ativar o que você já havia conjurado) > Ataque básico
  • Lux Lux pode punir inimigos que a persigam por muito tempo usando  Singularidade Lucente para kitar, especialmente dentro da selva, tornando mais fácil para você usar o combo da  Ligação da Luz e  Centelha Final, que se não matá-los, irá enfraquecê-los o suficiente para que seu time os mate.
  • É altamente recomendável utilizar smart cast, já que Lux Lux requer iniciação rápida de suas habilidades para conseguir fazer uso de seu combo.
  • Não negligencia sua passiva  Iluminação em nenhum nível. Lux Lux não possui dano confiável, mas possui uma escalação de dano por nível bem alto em sua passiva. Para comparar, usar  Centelha Final no nível 11 com um Capuz da Morte de Rabadon, o bônus do dano de sua ultimate e de o bônus de dano de sua passiva seriam praticamente iguais. Utilizar ataques básicos entre habilidades pode aumentar dráticamente seu dano em todos os níveis.
  • Apesar de não ser tão comum, Lux Lux pode ser jogada como suporte, exigindo uma abordagem mais passiva para conter seu custo de mana e sua falta de desarmes confiáveis.

Itens

  • Lux Lux é uma maga de burst e utilidade, porém com longo tempo de recarga. Ela se beneficia de itens que concedem poder de habilidade, redução de tempo de recarga e regeneração de mana.
  • Os itens de ataque mais potentes para Lux incluem Capuz da Morte de Rabadon, Ampulheta de Zhonya e Tormento de Liandry. Poder de habilidade puro aumenta tanto seu dano quanto sua utilidade, dado a escalação de seu escudo.
  • Uma fonte de mana é essencial no começo do jogo, dado a natureza de spam de suas habilidades.
  • Cajado do Vazio é um item importante nos estágios finais do jogo. Muitos inimigos ganham resistência mágica naturalmente ao longo do jogo, e após certo ponto eles conseguem ignorar os ataques de Lux. Penetração mágica ajuda fazer com que suas habilidades sejam mais efetiva nas lutas.
  • Sombras Gêmeas pode ser um ótimo ítem, pois não apenas lhe concede poder de habilidade e redução de tempo de recarga, como também bônus de velocidade. Seu ativo em particular também tornará bem mais fácil acertar  Ligação da Luz.
  • A Perdição de Lich em Lux Lux pode ser bem efetiva em acrescentar outra fonte de dano ao seu kit, que já encoraja ataques básicos. Porém, o jogador deve tomar cuidado ao se aproximar demais.
  • Como suporte, Lux Lux pode fazer bom uso do Gume do Ladrão Arcano e seus upgrades, dado o longo alcance de  Singularidade Lucente.

Itens Recomendados

Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value). Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value). Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value). Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value).

Jogando Contra

  • Todas as habilidades de Lux Lux são skillshots. Mova-se de forma irregular para evita-las.
  • Quando estiver fugindo com a vida baixa, não se mova em linha reta, a fim de evitar  Centelha Final.
    •  Centelha Final tem um indicador de onde a habilidade foi conjurada, mesmo que você não tenha visão da área. Use isso em sua vantagem.
    • Apesar da  Centelha Final ter um alcance limitado, a animação da habilidade é praticamente instantânea, ao contrário da  Barragem Incendiária.
    • Tome cuidado se você estiver com  Iluminação quando Lux Lux conjurar  Centelha Final, pois você irá receber tanto o dano da  Iluminação quando da ultimate em si.
  • Se afaste de Lux Lux até que o indicador de  Iluminação acabe, para reduzir o dano que você receberá.
  • Não corra em linha reta quando fugir ou estiver indo atrás de Lux Lux. É melhor andar pelos lados para desviar da  Singularidade Lucente ou  Ligação da Luz.
  •  Barreira Prismática não causa nenhum dano, você não precisa se desviar dela. Porém, esteja preparado para se dersviar das outras habilidades.
  • Devido aos caminhos pequenos e estreitos da selva, as habilidades de Lux Lux se tornammais fáceis de acertar, permitindo que ela use seu combo completo, que pode devastar carregadores e assassinos.
    • Isso pode se tornar um enorme problema em team fights que ocorrer nessas áreas. Lux Lux pode facilmente causar dano massivo a inimigos que estejam parados em fila.
    •  Barreira Prismática de Lux Lux também é altamente provavel que acerte, dando escudo a todos os seus alidos.
  • Lux Lux é normalmente contraposta com campeões que possam sobreviver ao seu burst e persegui-la, tal como Wukong Wukong.