Uso das Habilidades

  • Mordidinha Flamejante!.jpg Mordidinha Flamejante! revela a área em que foi lançado e tem um range bem alto. Com Mordidinha Flamejante!.jpg Mordidinha Flamejante! e Zap!.jpg Zap!, a pode não precisar entrar nas moitas para checá-las.
  • O bônus de velocidade de movimento temporário da passiva Anime-se!.jpg Anime-se! é ativado tanto com abates quanto assistências. Você pode lançar o Super Mega Míssil da Morte!.jpg Super Mega Míssil da Morte! em uma teamfight longe, ajudando a abater algum inimigo. Se receber a passiva, é uma chance de juntar-se aos seus companheiros de time e finalizar o trabalho.
  • Como a Jinx não possui habilidades de escape, posicionamento em lutas para conseguir um abate/assistência e ativar a passiva é essencial. Lembrando que o dano do Fishbones, o lança mísseis.jpg Fishbones, o lança mísseis pode ser usado inicialmente, ele é excelente para um ou dois tiros críticos, mas tem um DPS bem baixo, comparado ao Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora.
    • De maneira geral, se a equipe inimiga está agrupada, e você estiver em distância, abra com Zap!.jpg Zap! e alguns tiros de  Fishbones, o lança mísseis.jpg Fishbones, o lança mísseis, assim como uma bem colocada Mordidinha Flamejante!.jpg Mordidinha Flamejante! pra manter a distância. Só entre na distância de 525 se você poder matar alguém ou alguns rapidamente com Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora e escapar sem ser preso.
    • Se você estiver cercado pelo time inimigo, geralmente é melhor tentar matar um dos inimigos com uma Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora com bastante DPS, permitindo que você escape rapidamente com Mordidinha Flamejante!.jpg Mordidinha Flamejante! e Anime-se!.jpg Anime-se!.
    • Quando estiver perseguindo um inimigo, você pode maximizar o seu dano usando a tática de kite (basicamente cancelar a animação de auto-ataque assim que o auto-ataque tiver sido disparado, fazendo o personagem andar novamente antes de finalizar a animação) usando a  Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora, e então trocando para Fishbones, o lança mísseis.jpg Fishbones, o lança mísseis assim que eles saírem da range de 525 do ataque básico. Seus acúmulos da Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora vão permanecer, e com um bom kite essa tática pode te dar três hits extras com foguetes mesmo sem Botas encantadas.
  • Mordidinha Flamejante!.jpg Mordidinha Flamejante! tem um pequeno atraso antes de ser ativada, então, se você estiver perseguindo ou sendo perseguido por um inimigo, não jogue diretamente debaixo dos pés do mesmo. O atraso é de aproximadamente 0.4 segundos.
  • Você pode usar a habilidade de imobilização de Mordidinha Flamejante!.jpg Mordidinha Flamejante! para garantir o acerto de Zap!.jpg Zap!.
  •  Você deve manter em mente quando trocar entre Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora e Fishbones, o lança mísseis.jpg Fishbones, o lança mísseis. Usando Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora com um pouco de roubo de vida, é útil para manter a lane e abater tropas sem avançar a lane demais (visto que o bônus do auto ataque limpa ondas de minions tão facilmente quanto Fishbones, o lança mísseis.jpg Fishbones, o lança mísseis), e com a imensa velocidade de ataque dela, ela pode derrubar torres rapidamente. Fishbones, o lança mísseis.jpg Fishbones, o lança mísseis é útil para trocar dano, para empurrar a lane, e para dar o golpe final nos inimigos com vida baixa ou que estão fora do alcança da Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora.
    • Lembre-se de que Fishbones, o lança mísseis.jpg Fishbones, o lança mísseis pode causar dano crítico, e o crítico é aplicada em todo mundo pego na explosão (mas ainda se aplica a armadura). Isso é especialmente útil para limpar ondas de tropas e espalhar o seu dano durante as teamfights.

Itens

Build Recomendada

Summoner's Rift
Iniciais Lâmina de Doran item Poção de Vida item Totem de Vigilância item
Essenciais Grevas do Berserker item Gume do Infinito item A Sedenta por Sangue item
Ofensivos Dançarina Fantasma item Último Sussurro item
Defensivos Cimitarra Mercurial item Malho Congelado item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item Sentinela Invisível item Sentinela Detectora item Elixir da Fortitude item
The Howling Abyss
Iniciais Botas da Velocidade item Lâmina de Doran item2 Poção de Vida item2
Essenciais Grevas do Berserker item Gume do Infinito item Espada do Rei Destruído item
Ofensivos Dançarina Fantasma item Lâmina Sanguinária item Último Sussurro item
Defensivos Cimitarra Mercurial item Malho Congelado item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item
The Crystal Scar
Iniciais Botas da Velocidade item Poção de Vida item2 Lâmina do Garimpeiro item
Essenciais Grevas do Berserker item Lâmina Sanguinária item Dançarina Fantasma item
Ofensivos Gume do Infinito item Último Sussurro item Entropia item
Defensivos Anjo Guardião item Cimitarra Mercurial item Malho Congelado item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item
The Twisted Treeline
Iniciais Botas da Velocidade item Lâmina de Doran item
Essenciais Grevas do Berserker item Espada do Rei Destruído item Gume do Infinito item
Ofensivos Dançarina Fantasma item Último Sussurro item
Defensivos Cimitarra Mercurial item Malho Congelado item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item Icor da Ira item

Jogando Contra

  • Esquive do enraizamento e da lentidão dela sempre que possível. Tendo em vista que são seus únicos modos de parar uma luta.
  • Se estiver em uma lane contra Jinx, uma dica é ficar longe da sua onda de tropas se ela estiver usando os foguetes para dar dano em área e te acertar junto.
  • Se estiver fora da lane, chame ajuda imediatamente para cobrir. Se a Jinx maximizar o Q e estiver com itens de dano alto, uma volta a base que você fizer pode significar a sua torre e comprometer sua lane.
  • Nas Teamfight, abuse da alta mobilidade. Use campeões como como Kassadin Kassadin e Ezreal Ezreal para focá-la e abatê-la. De novo, cuidado com o snare.
  • Se está com pouca vida ou joga com campeões com pouca vida, peça a um tanque para assegurar a sua volta a base ficando na sua frente, evitando de ser pego pelo sua habilidade Ultimate.
  • Devido a baixa mobilidade, itens como Presságio de Randuin item.png Presságio de Randuin podem reduzir a Velocidade de Movimento e o DPS (dano por segundo) de Jinx. Pode matar a Jinx fácil com Lee Sin Lee Sin, devido ao grande potencial de perseguição.

Campeão em Destaque

Campeão em Destaque Jinx, o Canhão Desenfreado

Campeão em Destaque Jinx, o Canhão Desenfreado

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.