Wiki League of Legends
Advertisement

Skins

Trivia

Development
  • Janna foi criada por Brackhar.
  • A voz de Janna (Em inglês) foi dublada por Erin Fitzgerald, que também dubla Sona Sona.
  • O titulo original dela era "O Avatar do Ar". Em algumas linguaguens, ela ainda tem esse titulo, como no Francês ("L'avatar De L'air").
  • O nome de Janna é parecido com a palavra "Jannah" (por vezes também pronunciado como "Jannat" em árabe). Isso significa "céu" ou "Paraíso" ou "Bliss" em Inglês.

Lore
Geral
  • A história de Janna pode ter sido inspirada na Tempestade dos X-Men. Tempestade foi uma criança de rua que viveu fora de seu juízo e roubava pra sobreviver, até descobrir seus poderes, o que a levou a ser reverenciada por seus concidadãos.
  • O projeto de Janna pode ter sido baseado no chefe de Final Fantasy IV , Barbariccia. Ambas são mulheres louras, de pele clara, com pouca roupa e poderes sobre vento.
  • Janna é o único campeão que pode dar escudo a torres.
  • Janna pode receber um abate ou assistência indiretamente, by casting  Olho da Tempestade numa torre aliada enquanto ela dá dano em algum campeão inimigo.
  • A dança de Janna é uma referencia a Dance Studio's coreografia de Jazz-Funk. uma comparação lado a lado pode ser vista aqui
    • A dança de Previsão do Tempo é uma referencia a "I'm Singing in the Rain". uma comparação lado a lado pode ser vista aqui.
  • Janna foi o primeiro campeão a receber um rework visual.
  • Em inglês, o item Zelo se chama "Zephyr" que é o mesmo nome (em inglês) da habilidade  Zéfiro de Janna Janna.
  • Janna parece ser canhota, apesar de algumas de suas artes oficiais descrevem ela segurando seu bastão na mão direita.

Falas
  • Na atualização; Patch V1.0.0.102, Janna ganhou uma nova voz e novas f
    • A antiga voz de Janna foi feita para soar como se o vento soprasse enquanto ela fala. Um vídeo contendo suas antigas falas antes que essa alteração fosse feita pode ser encontrada aqui.
    • Janna recebeu uma nova piada depois do rework. Ela começa a dizer uma das suas falas antigas, na sua voz antiga, antes de tossir pedindo desculpas em sua nova voz, dizendo que ela não sabe o que deu nela
  • A skin Previsão do Tempo é a primeira a usar falas no inicio do jogo, dependendo do mapa em que está.
  • Janna é o primeiro campeão a falar algo ao enfrentar Barão Nashor Barão Nashor, o segundo é Azir Azir.
  • A segunda piada de Janna "Sim, é verdade. Por apenas 2,95 por minuto, eu posso acabar com seu fôlego" é uma referencia a vários comerciais adultos americanos.
  • Janna é um dos poucos campeões que tiveram suas vozes alteradas. Outros sendo Anivia Anivia, Katarina Katarina e Karma Karma.
  • A fala de Janna, "Eu flutuo na asas da verdade", é similar a fala de Vayne, "Nas asas da noite", e na fala de Shyvana, "Nas asas da fúria".
Skins
Clássica [S|L]
  • Janna é um dos primeiros campeões a ter o modelo em jogo refeito baseado na Arte Chinesa.
Tempestuosa [S|L]
Hextec [S|L]
Rainha Gélida [S|L]
Vitoriosa [S|L]
Previsão do Tempo [S|L]
  • Em sua Splash Art, Teemo Teemo pode ser visto voando na direita Alistar Alistar pode ser visto na esquerda, e na ponta esquerda da arte, uma torre
  • Na dublagem romena Previsão do Tempo inclui uma referencia a repórter romena mais conhecida
  • Previsão do Tempo tem um colar com um crachá da RGN News.
  • Urf Urf pode ser visto rodando  Ventania Uivante.
  •  Zéfiro mostra uma nuvem sorrindo com um sol em vez do habitual pássaro batendo.
  • Usando sua provocação onde ela mostra seu Teleprompter na câmera, você pode ver suas habilidades e Fiddlesticks Fiddlesticks com sua  Tempestade de Corvos.
  • Uma de suas animações se assemelha a Mary Poppins.
Fnatic Janna [S|L]
  • Esta skin está relacionada com a "Fnatic", que venceu as finais do 1º Campeonato Mundial de League of Legends
  • Essa skin representa Mellisan da Fnatic.
  • Ela compartilha esse tema com Corki Corki, Gragas Gragas, Jarvan IV Jarvan IV e Karthus Karthus.

Relações

  • Janna se diz ter ensinado Karma na utilização de seus fãs para a batalha.
  • Janna já foi combinada através do serviço de namoro do Blitzcrank com o jornalista Bob Nashahago. Não se sabe se tinham a intenção de namorar, considerando que Nashahago estava namorando Nidalee no momento.
  • Na lore, Janna originalmente viveu na cidade de Zaun.
  • Fotos de Janna vestindo uma lingerie foram tornadas públicas, para sua pavor. Não se sabe se estas fotos foram tiradas profissionalmente ou sem a sua permissão, embora tenha sido sugerido que este foi o trabalho de um ex-namorado[1][2]
Advertisement