Itens (League of Legends)

Vendedor de itens de Summoner's Rift na Season 2021.

Itens básicos são itens que podem ser comprados sem a necessidade de outro como pré-requisito, adquiridos com ouro, ouro e mais ouro Gold.png. Eles são frequentemente usados como componentes para construir itens avançados, lendários e míticos .

_______________________________________________________________

Adquirindo itens

Os jogadores podem comprar os itens da loja em suas bases. Cada jogador, pode conter um número máximo de 6 itens e um trinket ao mesmo tempo, fazer uma boa escolha de itens é um fator importante para levar a vitória.

O inventário possui teclas de atalho para utilizar os itens ativos.

OrnnSquare.png Ornn é o único campeão atual que pode comprar os itens fora da base e sem abrir a loja, já que ele possui uma passiva única OrnnP.png Forja Viva.

A interface do inventário também incluí o botão de Retorno.png Retornar a Base.

Interface da loja de itens

Efeitos

A maioria dos itens fornecem buffs aos campeões. Alguns buffs fornecerem status para o mesmo, enquanto outros fornecem outros tipos de benefícios.

  • Buff de Status melhoram os atributos do campeão. A maioria dos itens fornecem alguma forma de atributo,
  • Efeitos Passivos estão constantemente ativos enquanto o campeão possuir o item, assim como as habilidades inatas de cada campeão.
  • Auras são buff's ou debuff's que afetam as unidades aliadas ou inimigas próximas, todos os efeitos de auras são únicos.
    • O detentor do item que possuí aura, não é afetado pelo mesmo, mas ainda consegue se beneficiar dela. Isso permite que as auras se acumulem até duas vezes nos campeões que possuem a própria aura. Outros aliados não se beneficiam além da primeira aura.
  • Efeitos Ativos tem uma função similar as habilidades dos campeões. Já que são eles são atividades após ativar o item clicando nele ou através de uma tecla de atalho. Assim como as habilidades dos campeões, esses itens ativos possuem tempo de recarga. Uma vez ativado, ele estrará em tempo de recarga e não pode ser utilizado de forma alguma até que o tempo de espera se esgote. O tempo de recarga dos itens ativos não afetam os status dados pelo item.
    • Alguns itens - conhecidos como Consumíveis - pode utilizar cargas desse item que possuem limites de ativação. Essas cargas podem ser restauradas automaticamente ao retornar a base ou exigirem uma nova compra. No caso de um consumível novo comprado, o antigo será destruído.

Classificação

Qualidade de Itens

Os itens são organizados principalmente por sua qualidade e quantidade de dinheiro gasto. Excluindo os consumíveis e as botas.

Itens Iniciais

Esses itens são considerados itens iniciais e são bem eficaz no início do jogo. Esses itens, geralmente não fazem parte do ramo para construir itens de uma qualidade maior.

Itens Básicos

Esses itens proporcionam um atributo único ou um efeito especial.

Épicos

Esses itens proporcionam um atributo adicionais e/ou um efeito especial. Alguns dos itens épicos oferecem menos efeitos que os itens lendários, que são construídos.

Lendário

Esses itens proporcionam a maior quantidade de atributos e um efeito especial significativo. Eles não constroem nenhum outro item de nível superior.

Místico

Esses itens são similares aos itens Lendários: proporcionam uma quantidade maior de atributos e um efeito especial significativo, mas adicionalmente fornecem um status para completar os itens lendários. Apenas um item dessa qualidade pode ser equipado.

Transformações

A maioria dos itens podem ser melhorados, pagando um valor adicional de ouro Gold.png. Alguns, entretanto, não podem ser comprados e somente são obtidos pelo processo de transformação - é um efeito adicional único que ocorre sob uma condição específica, ou seja, ganhando uma quantidade específica de pilhagem no item ou completando missões dentro da partida.

Efeitos únicos

Os itens e seus efeitos tem um pré nome "único" que evita que ocorra um empilhamento de efeitos.

  • Efeito limitado dá ao item um pré nome "único" que demonstra e evita que ocorra o empilhamento de efeitos a partir da duplicação do item. Por outro lado, os itens de auras contornam essa restrição, pois os efeitos são recebidos em condições diversas.
  • A limitação de Efeito Nomeado amplia a restrição de limitação de efeito exclusivo em diferentes itens. Os efeitos do efeito nomeado só podem ser obtidos uma vez, mesmo se os dois itens não estiverem relacionados (como Tenacidade).
  • A limitação do grupo de itens dá ao item uma etiqueta "única" que proíbe a compra de duplicatas e outros itens com a mesma etiqueta, excluindo compras que consomem o item por meio de atualização.

Depois que um efeito único entra em tempo de recarga, todas as outras instâncias são sincronizadas com o tempo de recarga mais recente, mesmo que não tenham sido ativadas.

Lista de itens

Itens iniciais

Abatedora item.png O Lacre Negro item.png Lâmina de Doran item.png Anel de Doran item.png Escudo de Doran item.png Lágrima da Deusa item.png Emberknife item.png Hailblade item.png Steel Shoulderguards item.png Relic Shield item.png Spectral Sickle item.png Spellthief's 27s Edge item.png Guardian's 27s Hammer item.png Guardian's 27s Horn item.png Moonflair Spellblade item.png Orb of Winter item.png