Inibidor

Inibidor Azul

Inibidores

Os inibidores são estruturas que bloqueiam a formação de Super Tropas inimigas em suas respectivas rotas. Inibidores tem 4000 saúde, 15 de regeneração de vida por segundo, 20 de armadura e nenhuma resistência mágica.

Quando um inibidor de um time inimigo é destruído, o Nexus irá começar a criar Super Tropas (substituindo as catapultas por Super Tropas se uma onda normalmente incluir um).

Cada equipe tem 3 Inibidores em Summoner's Rift e 2 na Twisted Treeline, dos quais pelo menos um deve ser destruído para que o Nexus e suas torres fiquem vulnerável a ataques. Cada inibidor é protegido por uma torre; enquanto sua torre não for destruída, o inibidor é invulnerável a ataques. Quando todos os inibidores da equipe inimiga são destruídos, cada rota gera duas Super Tropas por onda.

Inibidores destruídos reaparecem depois de 5 minutos, que faz com que as Super Tropas parem de surgir.

Assim que uma torre protetora é destruída o é extremamente suscetível à backdoors. Um atirador inimigo será capaz de destruir um inibidor desprotegido antes que um campeão possa Retorno.png retornar e chegar a tempo de defendê-lo. Além disso, não se pode usar Teleporte.png Teleporte diretamente a ele. Destruir um inibidor geralmente pode valer mais a pena do que eliminar alguns campeões por causa da pressão imensa que uma rota com Super Tropas irá fornecer.

Recompensa para a destruição

Quando um inibidor é destruído, se um campeão dá o último golpe, ele recebe 50 de ouro. Ao contrário de torres, os outros campeões aliados não recebem qualquer recompensa.

Notas

  • Ao contrário de torres, inibidores não ganham nenhum tipo de armadura ou resistência mágica quando há tropas inimigas dentro do seu campo de visão.

Embora eles não tenham nenhuma armadura, inibidores recebem 85% de dano de campeões.

  • O dano com ataques básicos em inibidores são baseados em 100% do Dano de Ataque base mais 100% do Dano de Ataque bônus ou 50% do Poder de Habilidade, qualquer um dos atributos que estiver mais alto.
  • Quando o(a) narrador(a) notifica que seu inibidor ou o do inimigo irá ressurgir em breve, tal inibidor irá ressurgir em 15 segundos
    • Em Summoner's Rift, destruir o inibidor irá fazer surgir duas Super Tropas por onda pelas próximas 8 ondas de tropas. Geralmente as duas ultimas ondas de tropas antes do inibidor ressurgir não irão ter nenhuma Super Tropa.
    • Em Howling Abyss, destruir o inibidor irá fazer surgir uma Super Tropa por onda pelas próximas 10 ondas de tropas.

Curiosidades

Mídia

Summoner's Rift Update Torres e Inibidores
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.