Uso das Habilidades

  •  Drenar tem o potencial de ser a habilidade que causa mais dano no jogo, sendo mais poderosa até que muitas habilidades ultimates. Mas para que isso seja possível, Fiddlesticks deve conseguir canalizar a drenagem por inteiro. O problema é que é muito fácil interromper a canalização dessa habilidade.
    • Outro problema que pode diminuir o dano potencial dessa habilidade é o fato de que o inimigo pode facilmente cancelar a canalização se movendo para uma distância longe de Fiddlesticks.
    • Para aumentar o potencial de dano da habilidade, use-a quando estiver corpo-a-corpo com seu oponente, depois use  Aterrorizar, e aí comece a drenar. Certifique-se de que seu oponente já gastou suas formas de hard CC, ou que ele não as possui.
  •  Tempestade de Corvos tem um grande potencial em team fight, causando uma quantidade massiva de dano. Essa habilidade também pode ser combinada com as outras para causar bastante dano a um único alvo. Em qualquer um dos casos, no entanto, há um grande problema: a Tempestade de Corvos é uma habilidade canalizada, e portanto pode ser facilmente interrompida.
    • Certifique-se de que você está longe de qualquer inimigo que possa usar hard CC em você. Ou tente ultar perto de um campeão que não possua hard CC.
    • Esconder-se nos arbustos para pegar um inimigo de surpresa com sua ultimate é uma excelente estratégia, ainda mais com o recente buff que Fiddlesticks levou (inimigos não podem ser afetados pela passiva se eles não puderem ver Fiddlesticks.
  • Lembre-se que a ultimate do Fiddlesticks também teleporta-o ao terreno alvo. Ou seja, você pode usar essa habilidade para escapar, ultando do outro lado de uma parede, evitando que o oponente o persiga.
    • Certifique-se que seu oponente não tem nenhuma forma de hard CC se você tentar fizer isso.
      • E que ele também não tenha dashes (habilidades que podem ser usadas pra atravessar paredes).