Wiki League of Legends
Advertisement
LuluSquare.png

"Engrandecer!"

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar o Wiki League of Legends conjurando Crescimento Virente nele para que não fique tão pequeno quanto um yordle.
Veja também outros artigos com essa marcação.

Dano mágico é um dos 3 tipos de dano existentes, junto com dano físico e dano verdadeiro.

Stats que interagem com dano físico

O dano mágico se utiliza do HP do oponente, mais a sua resistência mágica, para calcular o dano. Quanto mais resistência mágica o oponente tiver, menos HP ele perderá. Para evitar isso, é possível comprar itens que providenciem penetração mágica, como Cajado do Vazio Cajado do Vazio, Sapatos do Feiticeiro Sapatos do Feiticeiro e Tormento de Liandry Tormento de Liandry. Estes itens reduzirão a resistência mágica do oponente, aumentando o dano mágico causado.

Como só é possível se causar dano mágico com habilidades, não existe nenhuma maneira não óbvia de aumentar o dano mágico causado, exceto comprando itens que oferecem penetração mágica. Certos campeões, como Teemo Teemo e Kayle Kayle, podem adicionar dano mágico extra a seus ataques básicos, com ajuda de suas habilidades. Pra eles, comprar itens de velocidade de ataque também aumentará o dano mágico causado.

Embora a maioria das habilidades que causem dano mágico escalem com poder de habilidade, isto não é necessariamente sempre a verdade. Elas também podem escalar com dano de ataque (ex: o Presságio da Fome Presságio da Fome do Yorick e a Combustão Combustão de Shyvana são habilidades que causam dano mágico, mas escalam exclusivamente com dano de ataque). No entanto, a maioria dos itens que oferecem penetração mágica oferecem poder de habilidade, e não possuem sinergia alguma com campeões de dano de ataque; duas exceções são Sapatos do Feiticeiro e Limite da Razão Limite da Razão.

Advertisement