FANDOM

Campeões são os personagens controlados pelo jogador no League of Legends. Cada campeão possui habilidades e atributos únicos.

História

A Liga das Lendas foi criada para prevenir que ocorram mais Guerras em Valoran. Os neutros, chamados invocadores, são convocados por suas habilidades individuais de controle de cada personagem, chamados de "Campeões", para batalhar nos Campos da Justiça com o intuito de cessar disputas. Esses campeões entraram para a Liga por várias razões. Alguns são soldados comprometidos com sua aliança a alguma nação em particular e lutam pelos interesses dela. Alguns são guerreiros renomados, que buscam testar-se, provar-se a si mesmos contra os guerreiros mais poderosos de Valoran. Outros são prisioneiros da Liga, forçados a esse comprometimento como punição. Alguns são, até mesmo, criaturas estranhas de outros mundos, desejando trazer estabilidade ou mais discórdia para Runeterra. Seja qual for o motivo do Campeão, eles ganharam o interesse da Liga.

LoL Battle 3

Campeões batalhando

Para entrar para a Liga, o campeão em potencial, que provou-se portador de qualidades extraordinárias, precisa viajar para o Instituto da Guerra, para passar por provações. Lá, um invocador será designado para sondar sua mente e descobrir os motivos do indivíduo. Na verdade, as intenções do potencial do campeão têm pouca influência sobre se eles serão aceitos ou não na liga. O principal motivo do julgamento é para determinar se o indivíduo é capaz de expor sua mente para o invocador, o que faria com que os dois pudessem compartilhar pensamentos e agir como um só. Se o potencial do campeão passar no julgamento, assim como o chamado do invocador, ele se tornará um tonados campeão oficial da Liga.

Desenvolvimento

LoL Battle

Campeões batalhando

Riot Games desenvolve personagens para o League of Legends, e todo campeão é planejado individualmente para que hajam habilidades e características únicas, que os jogadores devem usar com sabedoria. Alguns campeões usam força bruta e poder, outros usam precisão fatal e certeira, enquanto outros usam visão supernatural e magia, entre outros.

O jogo foi lançado com 40 campeões, com um lançado a aproximadamente cada duas semanas. Cada semana ha uma rotação de dez campeões, que são disponibilizadas gratuitamente para serem testados. Para os que compram o pacote edição de colecionador, 20 campeões são automaticamente desbloqueados; outros 20 podem ser desbloqueados comprando o pacote Champion Bundle dentro do jogo. Todos os campeões podem, além dessa forma, serem desbloqueados com Pontos de influência ou Riot Points na loja dentro do jogo.

Classificação dos campeões

LoL Battle 2

Campeões na luta

Campeões geralmente caem em certas categorias, com base em suas habilidades e seus propósitos. Estes também são chamados de tags.

Atributos dos campeões

Campeões têm atributos que determinam como será o desempenho deles em determinada função do jogo.

Disponibilidade

  • Desbloqueado: O campeão foi desbloqueado e pode ser usado em qualquer momento.
  • Rotação Livre: Reservado para os 10 campeões livres para serem usados  por uma semana. Eles são indicados com um sinal (!) No canto superior direito do ícone do campeão.
  • Trancado: O campeão não está disponível para uso. Eles são indicados com uma imagem cinzenta do campeão.

Classes

A todo campeão é atribuído uma classe de BE icon Essência Azul e uma de RP Riot Points, que geralmente é determinada pelo seu design:

BE icon Essência Azul

RP Riot Points

Lista de campeões

Até 8 de Outubro de 2019, existem 132 campeões lançados, com o ultimo sendo Kayn Kayn.

Futuras atualizações nos campeões

Atualização das Habilidades

Essa categoria de reforma cobre mudanças no kit dos campeões. Animação e outros efeitos visuais podem ser atualizados também, mas o modelo do campeão e sua essência não são tocados. Em alguns casos, a reforma vai "corrigir" o kit de habilidades para combinar com o seu tema. Por exemplo, Evelynn Evelynn, Taric Taric e Xin Zhao Xin Zhao.

Atualização no Visual

'Esse tipo de atualização modifica o modelo do campeão e sua arte principal. As vezes é acompanhado de modificações na história, pequenos ajustes de balanceamento e mudança no narrador e nas frases. Exemplos: Soraka Soraka, Annie Annie e Twisted Fate Twisted Fate.

Atualização no Visual e nas Habilidades

Essa atualização modifica tanto as habilidades como o visual do campeão. Exemplos: Katarina Katarina, Master Yi Master Yi e Sejuani Sejuani.

Melhoria nas Texturas

Essa atualização melhora a qualidade do modelo do campeão, mas não modifica-o completamente. Exemplo: Anivia Anivia.""

Atualização Completa

Essa modificação refaz o campeão completamente. Suas habilidades, seu modelo, personalidade, história, entre outros. Exemplos: Karma Karma e Trundle Trundle.

Outras atualizações

Conceitos

  • "Seth" - Nome provisório para um mago das areias, confirmado pelo Morello.[27]
  • Urf Urf the Manatee Brincadeira de primeiro de abril.

Cancelados

Galeria

  • Campeões
  • Campeões em Batalha
  • Campeões em Batalha 2
  • Campeões em Batalha 3
  • Campeões em Batalha 4
  • Season 4 Artwork.png Campeões em Batalha 5

Referencias

  1. Morello foreshadows Fiora changes
  2. ricklessabandon on Galio changes
  3. ricklessabandon mentions possible Viktor gameplay rework
  4. Solcrushed reveals that he is working on Viktor
  5. Xelnath discusses Yorick's rework
  6. Meddler talks about Urgot's upcoming rework
  7. Gangplank And Darius Reworks In Development
  9. Alistar has plans for VU but he's not on high priority
  10. RiotNarya mentions Cho'Gath update
  11. Morello mentions that Evelynn will at some point receive art upgrades
  12. IronStylus confirms Karthus is on "The List"
  13. IronStylus confirms Kassadin is on "The List" for a Visual Upgrade
  14. IronStylus confirms Nunu is on the way for VU
  15. PAX - Ryze VU
  16. IronStylus confirms Singed is on "The List"
  17. GrumpyMonkey confirms future Taric visual upgrade
  18. Zileas mentions Poppy Upgrade
  19. Morello admits that Warwick's kit is a lackbuster
  20. Warwick will have VU
  21. Kit rework
  22. Red Post Collection: More on Rammus "TU"Tentative 3.13 Ahri discussion, 3.13 Zyra context, and MORE!
  23. ricklessabandon mentions Annie, Nidalee, Sion and Sivir Upgrades
  24. Grumpy Monkey responds to Man... Sion's model is terrible Thread
  25. Meddler talks about wanting to update Zilean once other champions are taken care of
  26. IronStylus states Grumpymonkey has ideas for the new Zilean
  27. @Morello, was 'Seth' shelved?
  28. Ezreal hydra
  29. http://na.leagueoflegends.com/board/showthread.php?p=36477808#36477808
  30. Xypherous confirms that Komachi is canceled
  31. Community Infographic
  32. Ezreal mentions Tempus in his 14th answer
  33. Tempus on "permanent hiatus"
  34. @Ezreal