Sinergia

Trabalha bem com

Tem dificuldade contra
Ashe OriginalLoading.jpg
Ashe

Ao causar lentidão aos inimigos, Ashe dá a Braum um alvo muito mais fácil para sua Mordida do Inverno. De forma similar, os dois podem combinar  Fissura Glacial e  Flecha de Cristal Encantada para paralisar de vez um inimigo e ganhar aquele abate de nível seis.

Zyra OriginalLoading.jpg
Zyra

Zyra tem um conjunto que facilmente contorna as defesas de Braum. Ao plantar sementes atrás dele, ela é capaz de negar  Inquebrável com  Desabroche Letal.  Pântano das Raízes também prende Braum, impedindo-o de usar  Eu Te Protejo em seu atirador.

Caitlyn OriginalLoading.jpg
Caitlyn

Com seu alcance sem páreo, Caitlyn se sai melhor capitalizando na passiva de Braum, Golpes Concusivos Golpes Concusivos. Com um bom senso de tempo, Braum também pode usar  Eu Te Protejo enquanto Caitlyn dispara sua  Rede Calibre 90, ajudando-os a escapar ou avançar quando necessário.

Vayne OriginalLoading.jpg
Vayne

Vayne tem alguns truques na manga para garantir sua vantagem sobre Braum. O baixo tempo de recarga de  Rolamento permite que ela esquive da  Mordida do Inverno com uma facilidade relativa, enquanto  Condenar afasta Braum mesmo quando ele protege com  Inquebrável, dando a ela acesso ao atirador inimigo.

Ezreal OriginalLoading.jpg
Ezreal

O  Disparo Místico de Ezreal aplica efeitos no contato, significando que além dos Golpes Concusivos Golpes Concusivos de Braum, Ezreal também pode ganhar acúmulos à distância com seu Q. A ameaça pura disto é suficiente para forçar os inimigos a se afastarem.

Lulu OriginalLoading.jpg
Lulu

Lulu pode contornar Inquebrável ao usar  Socorro, Pix! em Braum ou em seu atirador antes de disparar  Lança Purpurina para causar dano e lentidão em ambos.

Uso das habilidades

As habilidades de Braum funcionam melhor com algum aliado, fazendo com que ele seja mais viável para uma rota em duo/dupla.

Com grande resistência e habilidade de interceptar ataques, Braum tem um maior aproveitamento quando tem aliandos que possam curar ou dar escudo a ele, multiplicando sua vida efetiva.

  • Morgana Morgana, particularmente, pode ser uma aliada boa para Braum, já que ela pode dar escudos que negam CC e dano mágico.

 Inquebrável pode ser usado não apenas para proteger aliados mas também tropas, negando ouro aos inimigos.

Além disso, tropas aliadas podem ser usada para aproximar-se (ou escapar) dos inimigos, com o uso da habilidade  Eu Te Protejo.

Braum é um ótimo companheiro para jogadas em baixo de torres inimigas para personagens que podem pular, como Jax Jax ou Jarvan IV Jarvan IV. Ele pode seguí-los com  Eu Te Protejo, e defendê-los contra CC com  Inquebrável, manter os inimigos ao alcance com  Mordida do Inverno e atordoá-los com Golpes Concusivos Golpes Concusivos.

Você pode fazer uso da "demora" de Golpes Concusivos Golpes Concusivos.

  • Braum utiliza  Mordida do Inverno (1 acúmulo), a qual aplica lentidão no alvo por tempo suficiente para que o caçador da selva aproxime-se dele e consiga aplicar mais um acúmulo a sua passiva com um ataque básico (2 acúmulos). Braum, então, pode pular no caçador da selva e dar um ataque básico, aplicando o terceiro acúmulo, seguido de um ataque básico do atirador para o último acúmulo, atordoando o inimigo.

A prioridade de nível das habilidades deve ser feita de acordo com o estilo de jogo do invocador.  Mordida do Inverno deve ser priorizada se você quiser um harass a longa distância e tendião frequênte.  Eu Te Protejo deve ser priorizado se você quiser mais mobilidade e precisar de mais resistência para seus aliados.  Inquebrável deve ser priorizade se você quiser negar o ouro de tropas, no caso de ganks frequêntes ou bloquear projéteis.

  • Lembre-se sempre de que a lentidão de  Mordida do Inverno é a mesma em todos os níveis. Então, você só aumenta o nível dela para redução de tempo de recarga. Com uma redução de tempo de recarga de 40%, a habilidade, no nível máximo, estará disponível a cada 3.6 segundos - talvez ao tempo de reaplicar os acúmulos de Golpes Concusivos Golpes Concusivos.

Uso de itens

Braum tem dano muito baixo e não escala muito bem com itens ofensivos. Ele pode também levar mais ataques do que dará. Portanto, deve-se comprar para ele, primariamente, itens de Vida, Resistência Mágica, Armadura e um pouco de Redução de Tempo de Recarga.

O custo de mana das habilidades de Braum são baixas, então ele não precisará de muitos itens (se não de nenhum) de mana ou regeneração de mana.

  • Já que Braum pode interceptar ataques básicos, Armadura de Espinhos e Presságio de Randuin podem ser boas escolhas para ele, já que Braum pode fazer bom uso das passivas dos itens e  Eu Te Protejo.
  • Passos de Mercúrio é um dos bons meios para que Braum tenha tenacidade.
    • Tabi Ninja é outra boa escolha, mas é geralmente menos recomendado, a não ser que o time inimido tenha muito campeão de ataque básico e pouco CC.
  • Véu da Banshee é frequentemente um bom item defensivo, mas pode ser mais complicado de utilizar em conjunto com  Inquebrável de maneira correta, já que os dois "estouram" juntos com um único ataque mágico. O ideal é que espere-se que o Véu seja ativado antes de usar Inquebrável.
  • Redução de tempo de recarga permite que Braum mantenha seu escudo ativo mais frequentemente, interceptando e reduzindo o dano dirigido ao seu time. Felizmente, há itens que garantem tanto defesa quanto redução de tempo de recarga.
  • Limite da Razão é um dos poucos itens ofensivos que tem sinergia boa com Braum, removendo resistência mágica antes que a passiva seja ativada e possibilitando mais dano após o efeito de atordoamento da passiva, sem comprometer sua própria defesa.
    • Braum tem poucas formas para aproximar-se do alvo.
    • Ainda que isso propicie o atordoamento mais cedo no alvo, ele não vai apreciar o atordoamento mais frequentemente devido ao tempo de recarga da passiva.
    • Diferentemente de penetração mágica, isso vai aumentar seu dano de aliados ativando Golpes Concusivos Golpes Concusivos.
  • Tormento de Liandry é outro item ofensivo com boa sinergia com Braum.
    •  Mordida do Inverno e  Fissura Glacial irão ativar juntas para uma versão mais forte da queimadura de Liandry.
    • O dano de Braum é primariamente mágico, logo, ele irá se beneficiar da penetração mágica.

Itens recomendados

Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value). Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value). Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value). Erro em Lua em Módulo:ImageLink na linha 221: attempt to concatenate field 'rune' (a nil value).

Counterando

O E do Braum faz com que ele seja um inimigo muito difícil de matar, mas ele só o protege de um lado. Contornar o escuto o possibilitará dar dano total nele.

  • Assassinos com mobilidade, como Zed Zed ou Fizz Fizz, são bons para pular até o outro lado do escuro e aproximar-se de alvos mais frágeis.
  • O escudo não protege o Braum de CCs.

O Q do Braum é seu único golpe de longo alcance e é uma skill shot, fazendo com que seja fácil evitar seu dano.

Já que o Braum acumula defesa, itens de penetração ( Último Sussurro e Cajado do Vazio) e vida ( Espada do Rei Destruído, Tormento de Liandry) são bons itens contra ele.