FANDOM

Barão Nashor
Genérico
Ouro 300 (Global)
Experiência 900
Estatísticas
Vida 8852 (+125 por minuto desde o começo do jogo)
Dano de Ataque 600
Velocidade de Ataque 0.208
Alcance 955
Armadura 120
Resistência Mágica 70
Velocidade de Movimento 0
Tempo de Spawn 15:00
Tempo de Respawn 7:00
Localização
240px

Barão Nashor, ou Nashor era o monstro neutro mais poderoso em Summoner's Rift no League of Legends. Ele foi removido permanentemente na atualização V4.20 e foi substituído por Barão Na'Shor Barão Na'Shor.

Era descrito no jogo: "Este é um grande monstro hostil, aproxime-se com cuidado! Matar esse monstro irá que prover grandes recompensas monetárias e mágicas para o time, mas não deve ser confrontado sozinho".

Abater o Nashor dava o bônus Exaltado com Barão Nashor Exaltado com Barão Nashor para todos os campeões vivos no time, que durava 4 minutos no total (Afinidade Rúnica não funciona nesse bônus). Esse bônus garante massivo aumento de dano e de poder de habiliade, assim como um bônus de regeneração de vida e mana. Quando Nashor era cada jogador do time era recompensado com:

  • 600 de Pontos de Experiência globais (dados para cada pessoa do time)
  • 800 de Pontos de Experiência locais (divididos entre os aliados próximos)
  • 300 de Ouro para cada membro do time mais 25 de ouro para aquele que matou o Barão Nashor.

Lore

O Journal of Justice esclarece isso sobre o Barão Nashor[1]:

Os muitos monstros neutros nos Campos da Justiça são construções inspiradas em criaturas reais de Runeterra. O Barão Nashor que você vê no mapa é na verdade um fac-símile incompleto do verdadeiro Barão Nashor, que agora é objeto de mitos e lendas. A história conta que o Barão Nashor era um verme feroz que governava o Rio Serpentine, que flui através do Summoner’s Rift. Ele era uma besta tão temível e poderosa que mesmo os exércitos de Demacia e Noxus se mantiveram longe do rio, não querendo arriscar um encontro com o Barão.

Quando o Summoner's Rift foi construído, o Barão desapareceu, não deixando nenhuma evidência conclusiva de para onde ele foi ou porque ele saiu em primeiro lugar. Obviamente, o boato gerou muitas explicações, mas tudo o que sabemos com certeza é que o Arquiteto Arcano Sênior da arena do Summoner's Rift foi dito ter criado a versão que você vê hoje em não mais do que uma escala modificada e entrevistas com aqueles que tinha visto a besta e vivido.

Habilidades

Barão Nashor tem quatro habilidades. Enquanto ele não estiver aparecendo no jogo na tela de morte, seus debuffs e animações são viziveis e distinguiveis.

Nome Descrição
Crowd Control Immunity
Controle de Imunidade da Multidão
(Natural): Barão Nashor fica imune a qualquer forma de controle de multidão.
Wrath of the Ancients
Ira dos Anciãos
Causa 70 de dano mágico e aplica um debuff que aumenta o dano mágico recebido em 25% por golpe, acumulando a cada meio segundo até dez vezes. Este aumento no dano é aplicado ao dano recebido antes da resistência à magia, e embora funcione de maneira semelhante à redução da resistência à magia, não é a mesma coisa.
Voracious Corrosion
Corrosão Voraz
Causa dano físico e aplica um debuff sem empilhamento que reduz o dano causado ao Barão em 50%. Isso torna difícil tentar solo barão.
Golpe Sonambulo Elimina todos os campeões do Barão em um alcance de 600. Este intervalo equivale à distância entre o Barão e a entrada de seu local.
Fluid Knockup / Propelled[2] Semelhante aoRupture Rupture de Cho'Gath Cho'Gath que derruba e retarda o alvo. Uma poça verde de fluido borbulhante aparece no chão antes que o feitiço atinja, tornando-o relativamente fácil de localizar e, posteriormente, evitá-lo.

O Barão Nashor geralmente começa com Ira dos Anciãos. Ele continuará usando Ira dos Anciãos, a menos que sinta que você está causando muito dano físico, nesse ponto ele começará a usar Corrosão Voraz para manter seu debuff em você enquanto alterna com Ira para causar danos. Ele irá misturar o knockback e knockup moderadamente ao longo da luta.

Além disso, o Barão Nashor tem a habilidade passiva de derrubar qualquer wards e Noxious TrapNoxious Trap Noxious Trap de Teemo Teemo sendo colocado muito perto de seu corpo para um curto alcance. As Armadilhas Nocivas são empurradas para longe o suficiente para que o dano espalhado não chegue ao Barão Nashor. As proteções são afastadas para que não sejam colocadas dentro do Barão Nashor; caso contrário, a proteção seria inalcançável e incapaz de ser destruída sem primeiro matar o Barão Nashor.

Gameplay

  • Devido aos debuffs que o Baron pode aplicar a você, é altamente recomendado que você tenha visão completa do time inimigo, pois o debuff de empilhamento aplicado (25% x 10 vezes = 250% de aumento de dano) torna seu time EXTREMAMENTE vulnerável a AOE lançadores de dano mágico, já que o aumento no dano mágico devasta sua equipe de qualquer fonte de dano mágico (incluindo a maioria dos ultimates globais).
  • Baron Nashor é freqüentemente um objetivo chave em jogos competitivos por causa de seu bônus de ouro massivo (+ 300g / jogador) e buff global.
  • O Barão Nashor é imune a todas as formas de Crowd Control. Matá-lo não deve ser tentado até o meio ou no final do jogo.
  • Devido ao seu poder, você não deve tentar solá-lo, esse feito geralmente não é possível a menos que você tenha um item completo construído com muita capacidade de sobrevivência.
  • Matar Baron com uma equipe é bastante simples. Baron ataca principalmente o alvo mais próximo a ele para que você possa distribuir o dano posicionando os personagens mais perto ou mais longe dele.
  • O time inimigo provavelmente terá uma proteção colocada para ver quando o seu iniciar em Baron. Se você não destruir esses wards com o uso de Item.png Vision Ward or Item.png Sweeping Lens, eles podem ser capazes de atacar sua equipe enquanto você está enfraquecido pelo Baron e, posteriormente, roubar o Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor/ matar vários jogadores, colocando você em um desvantagem.
  • O buff do Barão Nashor comExalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor é dado ao time que desfere o golpe mortal no Baron. Essa mecânica significa que, mesmo que um time seja incapaz de lutar diretamente contra o time inimigo, um jogador pode atacar e roubar o Baron com umSmite Smite bem cronometrado. Esta é quase definitivamente uma missão suicida e uma manobra de risco extremamente alto. No entanto, roubar Baron com sucesso pode virar o jogo dramaticamente. Ser capaz de roubar ou impedir o roubo de Baron (ou outros monstros importantes) também é o principal argumento para os junglers sempre terem Smite, mesmo que possam lidar com acampamentos de monstros sem ele.
  • Na mesma linha, Campeões que possuem habilidades com um alcance considerável podem tentar fazer o mesmo com menos risco ao lidar com o golpe mortal à distância. No entanto, isso é difícil de tentar porque o tempo perfeito e uma visão clara da batalha são necessários para realizá-la. Alguns campeões que podem fazer isso são: DravenSquare.png Draven, EzrealSquare.png Ezreal, GragasSquare.png Gragas, JannaSquare.png Janna, JayceSquare.png Jayce, JinxSquare.png Jinx, KogMawSquare.png Kog'Maw, LuxSquare.png Lux, NidaleeSquare.png Nidalee, VarusSquare.png Varus, XerathSquare.png Xerath, and ZiggsSquare.png Ziggs.
  • Quando Baron morre, o buff Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor é concedido apenas aos membros da equipe que estão vivos. Membros da equipe mortos não irão reaparecer com o buff. Além disso, este buff é o único buff no Summoner's Rift que não se transfere por meio de mortes. Se um campeão for morto com este buff, o buff é destruído e não pode ser pego novamente até que o Barão Nashor reaparece.

Desenvolvimento

Trivia

  • During the 2010 Snowdown Showdown, Baron Nashor wore three santa hats, one for each of his three faces.
  • Also, during the 2012 Snowdown Showdown, players can each earn a Summoner Icon featuring Baron Nashor's main head with a santa hat on.
  • His name is a tribute to Roshan, (his name being an anagram of Roshan) a monster filling a similar role in Defense of the Ancients.
  • A box labeled "Baron Acid" can be seen in the preview video for the launch of the League of Legends' Mac Version.
  • CEO and Co-Founder, Brandon 'Ryze' Beck has stated on Twitter that they are currently planning to give Baron Nashor a visual upgrade, with his latest concept revealed in the second League of Legends cinematic, A Twist of Fate.[3]
  • In the death recap screen, Voracious Corrosion is labeled as "WormAttack" and Wrath of the Ancients "wrathdamage".
  • The icon for the Baron buff is the same as the icon for Kassadin's Null Sphere.

Patch History

V3.10:
  • "Voracious Corrosion" now applies a debuff that reduces damage dealt to baron by 50% rather than -50% attack damage.

V3.6:

  • 20px Baron Nashor is now immune to effects that would decrease his damage output.

V1.0.0.152:

  • Base health increased to 8800 from 8000.
  • Health per minute increased to 140 from 125.

V1.0.0.134:

  • 20px Baron Nashor can no longer critically strike, but has been granted 10% increased attack damage.
  • Fixed a number of bugs where certain champions could still shred his defenses.
  • Fixed a bug where his statistic tooltip was displaying fewer stats than he had.

V1.0.0.131:

V1.0.0.130:

V1.0.0.118:

V1.0.0.109:

  • The 'Wrath of the Ancients' spell no longer targets stealthed units.

V1.0.0.108:

  • Base health increased to 8000 from 6500.
  • Magic resistance increased to 70 from 35.
  • Damage increased by approximately 15%.

V1.0.0.107:

  • Can now be debuffed with non-disables (for example, poisons).

V1.0.0.106:

  • Moved 20px Baron Nashor in the autumn version of Summoner's Rift to the same location as the summer version of Summoner's Rift.

V1.0.0.105:

  • Moved to the center of his arena so that he can no longer knock you out of it.
  • Fixed audio playing through Fog of War.

V1.0.0.98:

  • Fixed a bug where 20px Baron Nashor would stop attacking a target immediately after the target stopped attacking Baron Nashor.
  • Fixed a bug where 20px Baron Nashor was not regenerating health at the proper rate

V1.0.0.75:

  • Now debuffs his target with -50% attack damage rather than 60% attack speed.

V1.0.0.74:

  • Now adds a debuff to his primary attack target- "Voracious Corrosion" reduces the target's attack speed by 60%.

V1.0.0.63:

V1.0.0.61:

  • Global gold reduced to 300 from 400.
  • Local experience changed to global experience.
  • Total global experience reduced to 900 from 1200.

V0.9.25.34:

  • Starting health regeneration per second reduced to 15 from 25.
  • Baron Nashor gains 0.375 health regen a second every minute.
  • New particle for Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor.
  • Resolved an issue with one of his particles displaying through the fog of war.
  • Fixed a bug where Nashor's particles appeared through Fog of War.

V0.9.25.24:

V0.9.22.16:

  • Added an internal cooldown to his AoE Slime spell.
  • Reduced global experience to 600 from 1000.

V0.9.22.15:

  • Base health increased to 6500 (+125 per minute).
  • Wrath of the Ancients: damage reduced from 80 to 70 per hit, but leaves a stacking +15 magic damage taken buff.

V0.8.22.115:

  • Spawn delayed to 8 minutes.

V0.8.21.110:

  • Base health reduced to 7000 from 9000.
  • Maximum health scales by 240 per player level, leading to a maximum health of 11080.
  • Nashor buff duration increased to 4 minutes from 3 minutes.

July 10, 2009 Patch:

  • Magic resistance decreased by 10.

June 12, 2009 Patch:

  • No longer resizes when you engage him.

May 29, 2009 Patch:

  • Knockback ability reduced to 600 from 750 range.

April 18, 2009 Patch:

  • Base damage increased to 500 from 400.
  • Armor increased to 120 from 100.
  • Knock-back on Sweeping blow decreased to 750 from 1000.
  • Global gold bounty decreased to 400 from 500.
  • Added a global buff to the team that kills Baron Nashor Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor, which increases your champion's attack damage and ability power by 60.

April 11, 2009 Patch:

References

Predefinição:Monsters