Barão Na'Shor

Barão Na'ShorSquare.png

Barão Na'Shor.jpg

Genérico
Ouro 300 (Global)
Experiência 1400
Estatísticas
Vida 6400 (+180 por minuto depos do início do jogo)
Dano de Ataque 240 (+8 por minuto depois do início do jogo, protegido +310)
Velocidade de Ataque 0.75
Alcance 955
Armadura 120
Resistência Mágica 70
Velocidade de Movimento 300 (apesar de que ele nunca se move)
Tempo de Spawn 20:00
Tempo de Respawn 7:00
Localização
Barão Na'ShorLocalização.png

Barão Na'Shor é o monstro neutro mais poderoso em Summoner's Rift no League of Legends. Ele foi introduzido na atualização V4.19 e substituiu Barão Nashor Barão Nashor.

Como descrito no jogo: "Este é um grande monstro hostil, aproxime-se com cuidado! Matar esse monstro irá que prover grandes recompensas monetárias e mágicas para o time, mas não deve ser confrontado sozinho".

Abater o Na'Shor dá o bônus Mão do Barão Mão do Barão para todos os campeões vivos no time, que dura 4 minutos no total (Afinidade Rúnica não funciona nesse bônus). Esse bônus garante massivo aumento de dano e de poder de habiliade, assim como um bônus de regeneração de vida e mana. Quando Nashor era cada jogador do time era recompensado com:

Lore

O Jornal da Justiça esclarece a questão do Barão Na'shor[1]:

Os muitos monstros neutros nos Campos da Justiça são constructos ispirados por criaturas reais de Runeterra. O Barão Na'Shor que você vê no mapa é na realidade um simulacro incompleto do verdadeiro Barão Na'Shor, que agora é sujeito de mitos e lendas. A história diz que o Barão Na'Shor era um verme feroz que reinava no Rio da Serpente, que flui pelo Vale dos Invocadores (Summoner's Rift). Ele era uma fera tão temível e poderosa que até mesmo os exércitos de Demacia e Noxus contornavam o rio, indesejosos de ter uma chance de um encontro com o Barão.

Quando o Vale dos Invocadores foi construído, o Barão sumiu, não deixando nenhuma evidência conclusiva de para onde ele foi ou porque ele se foi em primeiro lugar. Obviamente o moinho dos rumores se agitou em muitas explicações, mas todos nós sabemos com certeza que o Arquiteto Arcano Sênior para a arena do Vale dos Invocadores disse ter criado a versão que você vê hoje com nada mais do que uma régua mofada e entrevistas com aqueles que viram a fera e viveram.

Habilidades 

Barão Na'Shor possui quatro habilidades. Enquanto eles não são ravelados no jogo quando você esta morto. Seus debuffs e animações são visiveis e distintivos.

Nome Descrição

Imunidade a  Controle de Grupo

(innate): Barão Na'Shor é imune a qualquer forma de controle de grupo.
Png Partinha.png

Corrosão Voraz

Causa 70 de dano mágico (esse ataque é separado do seu ataque básico) e causa um debuff que  diminui a resistencia mágica do campeão alvo em 0,5 por acúmulo, com um máximo de cem acúmulos seu ataque básico aplica 2 acúmulos.

Nhanha.png

Olhar do Barão

O alvo foco de Barão, aplica um debuff que reduz o dano causado á ele em 50% que é removido quando o Barão muda de alvo. Por isso é recomendado ter pelo menos 2 ou mais campeões quando for enfrenta-lo
Nhheeeeeeee.png
Golpe Arrebatador
Campeões que estiverem proxima da entrada, podem receber um alaque de área que os deixa no ar por alguns segundos
Screen17tido.png
Piciná de 

Ácido

Similar a  Miasma de Cassiopeia Cassiopeia que os deixa lento. Uma poça de fluido verde aparece no chão causando dano e deixando lento os capeões que estiverem ou entrarem na area.
Disparo
Efetizando.png

Ácido

Barão Na'Shor dispara ácido em uma linha, causando dano mágico á campeões na area

Ele irá misturar knockback(empurrão) e knockup(levantamento) moderadamente durante a luta.

Além disso, o Barão Nashor tem a habilidade passiva de empurrar qualquer sentinela que for colocada muito próxima de seu corpo para uma curta distância.As Armadilhas Nocivas são empurradas para longe o suficiente para que o dano de respingo não alcance o Barão Nashor. Sentinelas são empurradas para que não sejam colocadas dentro do Barão Nashor; caso contrário, a sentinela seria inalcançável e incapaz de ser destruída sem primeiro matar o Barão Nashor.

Gameplay

  • Devido aos debuffs que o Barão pode aplicar a você, é altamente recomendado que você tenha visão completa do time inimigo, já que o acumulo de debuff aplicado (25% x 10 vezes = 250% de aumento de dano) torna sua equipe EXTREMAMENTE vulnerável a causadores de dano mágico AOE, já que o aumento de dano mágico devasta sua equipe de qualquer fonte de dano mágico (incluindo a maioria das ultimates globais).
  • Barão Nashor é frequentemente um objetivo chave em jogos competitivos por causa de seu bônus de ouro massivo (+ 300g / jogador) e buff global.
  • Barão Nashor a todas as formas de Crowd Control. Tentar matá-lo não deve ser feito até o meio ou no final do jogo.
  • Devido ao seu poder, você não deve tentar solá-lo, este feito geralmente não é possível a menos que você tenha uma build completa de itens construída com muita capacidade de sobrevivência.
  • Matar o Barão com uma equipe é bastante simples. O Barão ataca principalmente o alvo mais próximo a ele para que você possa distribuir o dano posicionando os personagens mais perto ou mais longe dele.
  • O time inimigo provavelmente terá uma sentinela colocada para ver quando o seu iniciar o Barão. Se você não destruir essas sentinelas com o uso de um Vision Ward or Sweeping Lens, eles podem ser capazes de atacar sua equipe enquanto você está enfraquecido pelo Barão e, posteriormente, roubar o Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor buff/matando vários jogadores, colocando-o em desvantagem.
  • Baron Nashor's Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor buff is given to the team that deals the killing blow on Baron. This mechanic means that even if one team is incapable of directly fighting the enemy team, a player can possibly swoop in and steal the Baron with a well timed Smite Smite. This is almost definitely a suicide mission and is an extremely high risk maneuver. However, successfully stealing Baron can turn the tide of a game dramatically. Being able to steal or prevent the stealing of Baron (or other key monsters) is also the main argument for junglers to always have Smite, even if they can deal with monster camps without it.
  • In the same vein, Champions possessing abilities with a considerable range can attempt to do the same with less risk by dealing the killing blow from a distance. However, this is difficult to attempt because perfect timing and clear vision of the battle are required to pull it off. Some Champions that can do this are: Draven, Ezreal, Gragas, Janna, Jayce, Jinx, Kog'Maw, Lux, Nidalee, Varus, Xerath, and Ziggs.
  • When Baron dies, the Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor buff is only granted to those team members who are currently alive. Dead team members will not respawn with the buff. Furthermore, this buff is the only buff in Summoner's Rift that does not transfer via kills. If a champion is killed with this buff, the buff is destroyed and cannot be taken again until Baron Nashor respawns.

Development

Trivia

  • During the 2010 Snowdown Showdown, Baron Nashor wore three santa hats, one for each of his three faces.
  • Also, during the 2012 Snowdown Showdown, players can each earn a Summoner Icon featuring Baron Nashor's main head with a santa hat on.
  • His name is a tribute to Roshan, (his name being an anagram of Roshan) a monster filling a similar role in Defense of the Ancients.
  • A box labeled "Baron Acid" can be seen in the preview video for the launch of the League of Legends' Mac Version.
  • CEO and Co-Founder, Brandon 'Ryze' Beck has stated on Twitter that they are currently planning to give Baron Nashor a visual upgrade, with his latest concept revealed in the second League of Legends cinematic, A Twist of Fate.[2]
  • In the death recap screen, Voracious Corrosion is labeled as "WormAttack" and Wrath of the Ancients "wrathdamage".
  • The icon for the Baron buff is the same as the icon for Kassadin's Null Sphere.

Patch History

V3.10:
  • "Voracious Corrosion" now applies a debuff that reduces damage dealt to baron by 50% rather than -50% attack damage.

V3.6:

  • 20px Baron Nashor is now immune to effects that would decrease his damage output.

V1.0.0.152:

  • Base health increased to 8800 from 8000.
  • Health per minute increased to 140 from 125.

V1.0.0.134:

  • 20px Baron Nashor can no longer critically strike, but has been granted 10% increased attack damage.
  • Fixed a number of bugs where certain champions could still shred his defenses.
  • Fixed a bug where his statistic tooltip was displaying fewer stats than he had.

V1.0.0.131:

V1.0.0.130:

V1.0.0.118:

V1.0.0.109:

  • The 'Wrath of the Ancients' spell no longer targets stealthed units.

V1.0.0.108:

  • Base health increased to 8000 from 6500.
  • Magic resistance increased to 70 from 35.
  • Damage increased by approximately 15%.

V1.0.0.107:

  • Can now be debuffed with non-disables (for example, poisons).

V1.0.0.106:

  • Moved 20px Baron Nashor in the autumn version of Summoner's Rift to the same location as the summer version of Summoner's Rift.

V1.0.0.105:

  • Moved to the center of his arena so that he can no longer knock you out of it.
  • Fixed audio playing through Fog of War.

V1.0.0.98:

  • Fixed a bug where 20px Baron Nashor would stop attacking a target immediately after the target stopped attacking Baron Nashor.
  • Fixed a bug where 20px Baron Nashor was not regenerating health at the proper rate

V1.0.0.75:

  • Now debuffs his target with -50% attack damage rather than 60% attack speed.

V1.0.0.74:

  • Now adds a debuff to his primary attack target- "Voracious Corrosion" reduces the target's attack speed by 60%.

V1.0.0.63:

V1.0.0.61:

  • Global gold reduced to 300 from 400.
  • Local experience changed to global experience.
  • Total global experience reduced to 900 from 1200.

V0.9.25.34:

  • Starting health regeneration per second reduced to 15 from 25.
  • Baron Nashor gains 0.375 health regen a second every minute.
  • New particle for Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor.
  • Resolved an issue with one of his particles displaying through the fog of war.
  • Fixed a bug where Nashor's particles appeared through Fog of War.

V0.9.25.24:

V0.9.22.16:

  • Added an internal cooldown to his AoE Slime spell.
  • Reduced global experience to 600 from 1000.

V0.9.22.15:

  • Base health increased to 6500 (+125 per minute).
  • Wrath of the Ancients: damage reduced from 80 to 70 per hit, but leaves a stacking +15 magic damage taken buff.

V0.8.22.115:

  • Spawn delayed to 8 minutes.

V0.8.21.110:

  • Base health reduced to 7000 from 9000.
  • Maximum health scales by 240 per player level, leading to a maximum health of 11080.
  • Nashor buff duration increased to 4 minutes from 3 minutes.

July 10, 2009 Patch:

  • Magic resistance decreased by 10.

June 12, 2009 Patch:

  • No longer resizes when you engage him.

May 29, 2009 Patch:

  • Knockback ability reduced to 600 from 750 range.

April 18, 2009 Patch:

  • Base damage increased to 500 from 400.
  • Armor increased to 120 from 100.
  • Knock-back on Sweeping blow decreased to 750 from 1000.
  • Global gold bounty decreased to 400 from 500.
  • Added a global buff to the team that kills Baron Nashor Exalted with Baron Nashor Exalted with Baron Nashor, which increases your champion's attack damage and ability power by 60.

April 11, 2009 Patch:

References

Predefinição:Monsters