Não confundir com o feitiço de invocador Avanço (feitiço) Avanço

Sejuani Sejuani usando  Ataque do Ártico

Um avanço é um tipo de habilidade de campeão em League of Legends que faz com que o conjurador se mova para uma localização ou em uma direção enquanto atravessa a distância intermediária. Isso é diferente de um blink, que descreve o movimento instantâneo de um local para outro.

Todas as habilidades que envolvem alterar a localização do usuário por meio de transporte direto são classificadas como avanços, mesmo aqueles que parecem ser 'saltos', ou utilizam movimentos no ar - o motor do jogo não leva em consideração a altura de uma unidade, portanto então o mesmo considera que unidades que saltam estão no chão para propósitos de disparos de precisão e afins.

Com algumas exceções ( Mordida Venenosa de Elise Elise, Soco Justiceiro Soco Justiceiro de Galio Galio, Justar Justar de Kled Kled (primeira conjuração),  Investida Calcinante de Ornn Ornn, as duas primeiras conjurações de  Asas Quebradas e  Valor de Riven Riven,  Rolamento de Vayne Vayne, Desdém Desdém de Urgot Urgot e uma ativação de Protocinturão-01 Hextec), avanços podem ser usados para atravessar terrenos intransitáveis. A maioria dos avanços exige que seu ponto final esteja dentro de um terreno transitável para que isso seja possível, mas certas magias (como  Perseguição Implacável de Lucian Lucian) têm uma pequena sobra, de maneira que a travessia será bem-sucedida onde, caso contrário, não seria, caso a parede seja um pouco larga demais para isso. Tentativas de atravessar terreno com um avanço que não atende a esse critério simplesmente resultarão em uma parada curta do campeão.

Além disso, deve-se notar que habilidades com um efeito de [[Arquivo:Predefinição:Dica de dados/Derrubar|20px|link=Predefinição:Dica de dados/Derrubar]][[Arquivo:Predefinição:Dica de dados/Derrubar|20px|link=Predefinição:Dica de dados/Derrubar]][[Arquivo:Predefinição:Dica de dados/Derrubar|20px|link=Predefinição:Dica de dados/Derrubar]] [[:Predefinição:Dica de dados/Derrubar|derrubar]] (como  Horizonte de Eventos de Veigar Veigar ou  Mordidinha Flamejante! de Jinx Jinx) vão interromper o avanço. Outros deslocamentos também podem interromper os avanços antes de terminarem, se cronometrados corretamente.

Avanços não devem ser confundidos com empurrões e puxões, que geralmente se originam de unidades inimigas (e são classificados como controle de grupo).

Avanços de alvo automático

Avanços de direção-alvo

Avanços direcionados ao solo

Avanços com unidade-alvo

Avanços direcionados a terreno

Anuladores de avanços

Predefinição:Elementos de jogabilidade