FANDOM

AmumuSquare.png Amumu
a Múmia Triste
Gênero
Raça
Masculino ♂
Yordle Morto-Vivo
Local de Nasc.
Residência
Facção
Shurima
League of Legends
Independente
Aliados

AnnieSquare EmptySquare EmptySquare

Rivais

EmptySquare EmptySquare EmptySquare

Amumu Render

Talvez um dos Campeões mais esquisitos de League of Legends seja o Yordle conhecido como Amumu. Seu passado antes de fazer parte de League of Legends ainda é desconhecido... Principalmente por ele mesmo. Tudo do que ele consegue se lembrar é de acordar dentro de uma pirâmide no Deserto Shurima. Ele estava enrolado como uma múmia e não sentia seu coração bater. Mais tarde, sentiu uma grande tristeza que não conseguia explicar; ele sabia que sentia falta dos seus pais, apesar de não se lembrar quem eles eram. De joelhos, Amumu secava as lágrimas em suas bandagens. Não importava o que ele fizesse, parecia que sua tristeza era sem fim. Até que uma hora ele se levantou, determinado a vagar pelo mundo para descobrir mais sobre seu passado. Amumu viajou por todo sul de Valoran - um feito que poucos conseguiram.

Embora Amumu ainda não tenha conseguido descobrir mais sobre seu passado, ele aprendeu muito sobre quem se tornou. Ele é um morto-vivo, apesar de não ter nenhuma das más características que essas criaturas costumam ter. Ele também parece preferir evitar brigas; Amumu conseguiu cruzar todo o sul de Valoran sem que nada acontecesse a ele. Estava triste, e as pessoas e seres que ele encontrava acabavam compartilhando de sua tristeza. Até que ele foi para o norte a caminho da Grande Barreira para o Instituto da Guerra, a sede da liga. A história de Amumu comoveu os Invocadores que ele lá conheceu, e eles o convidaram para fazer parte da Liga do Julgamento. Seu sucesso como campeão na liga deu algo a Amumu que ele muito desejava: um lar. Com sua (pós)-vida assegurada, ele agora espera que os amigos que fez o ajudem a descobrir mais sobre seu passado.

EzrealSquare

"As coisas ficam ruins quando Amumu chora, mas ainda piores quando ele está com raiva."