Estilo de Jogo

Aatrox é um campeão corpo-a-corpo dependente de ataques básicos, é um excelente duelista e assassino em lutas entre equipes. Seu kit de Sustain e mecânicas de escape fazem ele um ótimo pick para a Top Lane.

Top Lane

Aatrox é um campeão que consegue sempre sair das teams fights (lutas) com bastante vida devido sua ultimate "Aniquilador de Mundos". Seu E "Avanço Umbral" também permite boas investidas, e caso seu inimigo tente fugir, use o W Correntes Infernais, e logo faça o combo de seu Q "A Espada Darkin", procurando sempre acertar a ponta da lamina. Aatrox é um campeão que não utiliza Mana, entao sempre use abusadamente suas skill shots.

Caso Aatrox não tenha se dado bem no seu começo de jogo, procure focar bastante no seu farm, e ir para cima apenas caso tenha ajuda disponivel de seu jungler ou mid laner. Nunca se esqueça de usar seu E ou sua Ultimate caso se veja em uma situação arriscada.

Confira mais sobre as habilidades de Aatrox aqui: https://leagueoflegends.fandom.com/pt-br/wiki/Aatrox/Habilidades.

Lutas de Equipes

A mobilidade de Aatrox proporciona a ele uma ótima iniciação para fazer pressão nos carregadores da equipe inimiga. Sua Ultimate concede a Aatrox a oportunidade de se manter vivo por muito tempo em uma luta principalmente, afinal, Aatrox vai sair sempre vivo caso seu HP zere no meio da luta, procure se manter vivo o bastante para a poça de sangue sempre deixar Aatrox com a vida cheia. Ao ver uma oportunidade de alcançar um carregador inimigo, Aatrox deve usar Correntes Infernais para prende-lo e deixar ele vulnerável ao seu combo.

Uso de Skills

  • Seja jogando na lane ou na jungle, é recomendado que você maximize primeiro A Espada Darkin, já que seu combo é muito poderoso e tira muita vida tanto dos monstros da jungle, como também de seu adversário no topo
  • Estar com sua ultimate, é necessário para Aatrox, então sempre a reserve para momentos mais agressivos do jogo, nunca em momentos em que seu adversário está tendo pressão.
  • Avanço Umbral pode ser usado como ambos um movimento de iniciação ou um disengage defensivo, mas tenha em mente que Aatrox Aatrox ainda é vulnerável à habilidades de controle de grupo, como slows, stuns ou knock-ups.
    • Avanço Umbral possui um movimento rápido, podendo ser usado para perseguir inimigos que usaram Flash.png Flash através de uma parede ou outras habilidades de movimento, como Translocação Arcana.jpg Translocação Arcana.
  • Tente sempre acertar seu combo, Aatrox pode ficar vulnerável errando ele.
  • Esteja ciente de que tanto Correntes Infernais como A Espada Darkin interrompe brevemente o movimento de Aatrox Aatrox.

Itemização

  • Aatrox Aatrox consegue ter uma forte iniciação e um incrível sustain durante uma luta. Por causa da diversidade de seu kit, Aatrox Aatrox pode usar fazer builds de modo viável: Dano Físico ou Tanque, podendo também combinar as duas builds.

Dano

  • Aatrox se beneficia muito bem de Roubo de vida.
  • Além de roubo de vida, Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído também concede Velocidade de ataque, fazendo com que ele ganhe uma quantidade imensa de mobilidade utilizando A Espada Darkin. Um Alfanje de Bilgewater item.png Alfanje de Bilgewater também ajuda muito no começo da partida.
  • Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa é um item muito útil, pois garante mais dano que a Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído, regeneração de vida, e waveclear. É um poderoso substituto (ou complemento) para a Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído, e é um item muito recomendado se você planeja fazer split push com o Aatrox Aatrox,o item também fornece um burst muito mais eficiente.
  • Tenha em mente que Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa não fornece velocidade de ataque. Aatrox Aatrox terá que conseguir velocidade de ataque de outro lugar, mas provavelmente ele terá que sacrificar parte de sua resistência se você planejar usar um item de velocidade de ataque, tendo em vista que além do Limite da Razão item.png Limite da Razão, nenhum item de velocidade de ataque oferece resistência extra significativa, e mesmo este item é apenas útil contra dano mágica.
  • A Sedenta por Sangue item.png A Sedenta por Sangue concede muito dano de ataque e roubo de vida, muito mais que Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa ou Espada do Rei Destruído item.png A Espada do Rei Destruído. Além de sua passiva que cria um escudo que tem uma grande sinergia com o sustain de Aatrox Aatrox. Contudo, este item não é recomendado como item core de roubo de vida da build de Aatrox Aatrox, levando em conta que ele não fornece velocidade nem o efeito de contato da Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído, e nem o burst e waveclear da Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa.

Build

  • Aatrox Aatrox é um lutador corpo-à-corpo especializado em trocas extendidas, visto que possui um grande sustain. Por isso,Aatrox Aatrox's pode ser feito de duas maneiras inteiramente diferentes, como lutador ou tanque.
Dano
  • Aatrox se beneficia grandemente de AD, ou seja, sempre faça uma build focada em AD e Roubo de Vida
    • Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído providencia uma grande quantia de velocidade de ataque, deixando que Aatrox Aatrox recupere grandes quantidades de vida na hora das trocas. Um Alfanje de Bilgewater item.png Alfanje de Bilgewater mais cedo também ajuda com o sustain necessário que Aatrox Aatrox precisa.
    • A Sedenta por Sangue item.png A Sedenta por Sangue é o item que providencia o maior dano e roubo de vida do jogo. Comprá-lo deixa Aatrox extremamente potente em trocas 1v1.
    • Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa é um item bastante útil em lutas de equipe, visto que permite que Aatrox Aatrox se cure através de múltiplas fontes ao mesmo tempo, enquanto distribui dano a mais de um campeão de uma vez.
  • Força da Trindade item.png Força da Trindade concede muitos atributos valiosos para Aatrox Aatrox, concedendo velocidade de movimento, velocidade de ataque, vida, dano de ataque.
    • Certifique-se de utilizar os processos de Força da Trindade corretamente ou a amplitude de estatísticas medíocres que ele fornece será menos eficaz do que um item mais focado em um único stat.
  • Item.png Youmuu's Ghostblade is especially useful oMake sure to utilize the procs of Trinity Force properly or the breadth of mediocre stats it provides will be less effective than an item more focused on a single stat.nce you follow below half health, as the bonus attack speed combined with the tripled healing from Blood Thirst Blood Thirst makes you very hard to kill, even without your revive passive.
    • For the same reason, Item.png Sword of the Divine can be used, although it is relatively cost inefficient.
  • Aatrox can use all 3 armor penetration items effectively (Item.png Last Whisper, Item.png The Black Cleaver and Item.png Youmuu's Ghostblade). The choice depends on whether or not you need armor penetration early, and also whether or not your enemies are focusing on armor.
    • If you predict that your enemies are likely to get high amounts of armor, it is best to get Item.png Last Whisper during mid-game, helping you transition into your late-game phase better due to the high armor penetration and low cost.
    • If you feel that you need armor penetration more early, or that you need cooldown reduction, getting a Item.png The Brutalizer is a good idea. It can later be upgraded into a Item.png The Black Cleaver, which offers high armor penetration and some useful health, or Item.png Youmuu's Ghostblade which offers a passive that synergizes fantastically with Aatrox, as well as some critical strike chance.
  • Item.png Zephyr gives off great offensive stats, and the tenacity is good if not getting Item.png Mercury's Treads.
Tank
  • Item.png Sunfire Cape's passive will allow Aatrox Aatrox to deal mixed damage, forcing enemies to itemize on some magic resist as well as armor.
  • Item.png Randuin's Omen helps soak up damage in team fights and helps you survive long enough to take out high priority targets and the active slow helps catch running enemies.
  • Item.png Spirit Visage in conjunction with Item.png Ravenous Hydra results in fast healing due to the increased healing affects of Spirits Visage and the AoE life steal from Hydra. It also sync well with his Passive and Blood thirst as it also increases their healing.
  • Item.png Frozen Mallet is also a good choice since it provides 700 bonus health and a on-hit slow.
  • Item.png Guardian Angel is equivalent to a second Blood Well Blood Well; they both revive Aatrox Aatrox after death. This gives more survivability and allows for more opportunities to finish off targets.
  • An early Hexdrinker item.png Hexdrinker is primarily to counter laning opponents dealing mostly magic damage. Additionally, the active shield can save Aatrox Aatrox from an otherwise untimely death.

(Infelizmente não sou bom de tradução, fica aos tradutores de plantão essa parte.)

Recommended builds

Summoner's Rift
Iniciais Lâmina de Doran item
Essenciais Espada do Rei Destruído item Tabi Ninja item Mandíbula de Malmortius item
Ofensivos A Sedenta por Sangue item Zéfiro item Hidra Raivosa item
Defensivos Presságio de Randuin item Armadura de Warmog item Semblante Espiritual item
Consumíveis Poção de Vida item Item Item
The Howling Abyss
Iniciais Item Item Item= 3 Item
Essenciais Item Item Item
Ofensivos Item Item Item
Defensivos Item Item Item
Consumíveis Item Item
The Crystal Scar
Iniciais Item Item Item2
Essenciais Item Item Item
Ofensivos Item Item Item
Defensivos Item Item Item
Consumíveis Item
The Twisted Treeline
Iniciais Item Item
Essenciais Item Item Item
Ofensivos Item Item Item
Defensivos Item Item Item
Consumíveis Item

Countering

  • When Aatrox Aatrox takes fatal damage he is healed for the amount currently in his resource bar. Landing a fatal blow on him while the resource bar is low will result in him reviving with a lower amount of health.
    • Unlike other reviving champions, Blood Well Blood Well de Aatrox Aatrox revive is rapid and grants him invulnerability during this time which allows him to quickly rejoin a team fight after being dropped to critical health.
    • When fighting him, consider his resource bar as part of his own health. (For example, killing him with a full Blood Well Blood Well will make him return with a large portion of his hitpoints and if the fight was closely matched, he will most likely kill you.)
    • Be aware that his passive (after reviving) doesn't provide any attackspeed anymore, because he consumes all the blood within it and be sure to look if he got the Blood Thirst/Blood Price buff while reviving.
  • When Aatrox Aatrox casts Dark Flight Dark Flight towards your location, avoid being knocked up by moving away from the center of impact.
    • Most players will aim the ability right above you or right behind you. So, moving closer to Aatrox at the time he casts Dark Flight Dark Flight will likely make the skill miss you.
  • In lane, zoning Aatrox Aatrox out of combat will quickly drain out his Blood Well Blood Well making him a much more vulnerable target.
  • While he can be built as a fighter, Aatrox Aatrox's stats and kit are similar to those of a melee ADC, like Fiora Fiora or Master Yi Master Yi. These champions are devastating as long as they are able to attack, but are extremely vulnerable to crowd control, and while Aatrox Aatrox's Blood Well Blood Well helps him survive, he is no exception to the rule, as a well landed stun or snare can severely hinder his combat abilities.
    • In particular, not only his damage but his in-lane sustain are dependent on him auto-attacking. Champions with strong blinds like Teemo Teemo or Quinn Quinn will give him fits during laning.
  • Inflicting Grievous Wounds can reduce his healing from Blood Thirst Blood Thirst.
  • Without ability power (which likely won't be built), Massacre.jpg Massacre's intial damage is not a factor. The large attack speed and range bonus is a huge threat, but you don't have to worry about getting instantly burst-nuked by the activation.
    • The ability lasts long enough for most teamfights, but baiting Aatrox Aatrox into using the ability to commit to killing you before a fight breaks out will remove the strong threat the ability presents in a teamfight.
    • However, it's recommended you only do this if you are a very hard to kill or catch champion, such as Lulu Lulu, Zac Zac, Singed Singed, or Karma Karma.
  • Aatrox is auto attack reliant for not only his damage, but also his survivability. Reducing his attack speed by purchasing Item.png Randuin's Omen or Item.png Frozen Heart can help reduce both of those components greatly.

Campeão em Destaque

Campeão em Destaque - Aatrox

Campeão em Destaque - Aatrox

full

Referências

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.